Autismo Dicas Disney Pixie Dust

Episódio #58: Viajando com crianças autistas

Este episódio é patrocinado pelo Curso Orlando Criativo (www.orlandocriativo.com.br/home/)

***

O planejamento de uma viagem pra Disney é uma delícia, mas, convenhamos: não é uma tarefa fácil! Imagine, então, quando você tem que preparar uma viagem em que uma das pessoas do seu grupo tem autismo… 

Começamos este post com um clichê: cada criança é uma criança. A frase pode parecer simples, mas é extremamente importante para entender o autismo, que é um distúrbio com diferentes níveis de comprometimento.

Apesar de os sinais do transtorno variarem, há três comprometimentos que são considerados mais comuns: interação social, dificuldade na comunicação ou questão comportamental (as ações podem ser estereotipadas, repetitivas).

No episódio dessa semana, conversei com a Vivian. Mãe de duas crianças autistas lindas, ela nos contou da experiência dela com os pequenos nas viagens que já fez.

Também conversei com a Aline, que, coincidentemente, acabou de produzir um roteiro para uma pessoa com autismo, e falou um pouco dos cuidados técnicos que teve nesse trabalho.

O episódio está cheio de informações e (confesso!) em um ponto da conversa com a Vivian, eu quase chorei! <3 

Aperta o play ali embaixo ou faça o download, ou, se preferir, ouça pelo Spotify pelo iTunes, pelo Stitcher ou pelo Deezer!

E, se puder, siga, dê estrelinhas e deixe reviews no iTunes!
Isso ajuda bastante! 💕

error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *