Episódio #15: Star Wars para principiantes (parte 1)

Eu já comentei em mais de um episódio que não sei NADA sobre Star Wars, né?

Não tenho nem vergonha na cara de dizer que não sabia nem quem são os personagens, nem quantos são os filmes, nem quem é do bem e quem é do mal. Mas, como uma boa fã Disney, isso precisava mudar.

E mudou!

Eu convidei o Henrique Loyola (que, de acordo com bio dele mesm no Instagram, é “Marathonist, geek, gamer, film lover, tech junkie”) para me explicar tudo sobre a série. E ele o fez com maestria! Acho que já posso me considerar uma “chata” também… (ouça o episódio para entender essa referência).

😂😂😂

Espero que vocês gostem. E semana que vem tem a continuação!

Obrigada, Henrique!

Aperta o play ali embaixo ou faça o download, ou, se preferir, ouça pelo Spotify ou pelo iTunes!

Vem, gente!

Referência:

Mulan e a jornada do herói.

1. Mundo comum:Somos apresentados ao mundo de Mulan. Sua casa, sua família e a sua obrigação de casar para honrar a família.

2. Chamado à aventura: O pai de Mulan é convocado para a guerra por ser o único homem da família, mas sua filha decide ir em seu lugar ao vê-lo doente e velho demais para guerrear.

3. Recusa ao chamado:Mulan se disfarça de homem e vai para a guerra, mas ao chegar no acampamento, ela percebe que não poderia se passar por um homem.

4. Encontro com o mentor:Enviado pelos ancestrais de Mulan, o dragão Mushu aparece e se propõe a ajudá-la em sua jornada.

5. Primeiro Limiar: A chegada ao acampamento e o começo de seu treinamento para a guerra. 

6. Testes, aliados e inimigos: O disfarce de Mulan dá certo e todos acreditam que ela é um homem. Mulan é aceita no grupo após se provar e os civis são treinados para o combate. 

7. Aproximação do objetivo: O batalhão de Mulan é convocado e eles pensam ter vencido a batalha. 

8. Provação: Os soldados descobrem que Mulan é mulher e a acusam de traidora. Ela descobre que os invasores não morreram na batalha e segue para a cidade para avisar ao exército. Mulan luta contra os invasores e vence os inimigos.

9. Conquista da recompensa: Mulan é premiada pelo imperador na frente de toda a China. 

10. O caminho de volta: Mulan volta para casa e reencontra sua família, que acreditava jamais vê-la novamente.

11. Ressurreição: A guerreira então busca a aprovação do pai e honra à família. 

12. Retorno transformado: O general do exército Chinês aparece na casa de Mulan apaixonado e mostrando que sua vida jamais será a mesma.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vem, gente!